sexta-feira, 21 de março de 2008

Registro do Everson: experiências escolares como estudante e como professor

As lembranças que tenho de minhas experiências escolares me fizeram questionar muitas indagações que permaneciam sem respostas, porém sem muitas perguntas. Fui aluno de escola tradicional, as salas de aula permaneciam sempre silenciosas, com carteiras enfileiradas voltas para frente, o professor era visto como conhecedor dos conteúdos, na sala ninguém perguntava nada. Desde o inicío de minha atividade como docente procuro aprimorar meu método de ensino assim como todos os profissionais em todos os períodos da história, almejar na direção em os alunos tenham algo a mais, que busquem o entendimento, que não se contentem apenas em conhecer, mas de saber o que é, como aconteceu e como iniciou.

Nenhum comentário: